segunda-feira, 1 de junho de 2009

a copa do mundo (não) é nossa...

Pois é. Floripa está fora da Copa de 2014. Alguns estão dizendo "ainda bem, não temos estrutura". Já comentei esse assunto no blog e volto a dizer: nenhuma cidade brasileira tem estrutura para sediar jogos de copa do mundo! Todas as cidades passarão por revoluções na sua infra-estrutura e essa seria uma ótima oportunidade de Florianópolis melhorar seu transporte coletivo, sua estrutura caótica viária e ganhar um novo aeroporto para desbancar o nosso terminal ridículo. Além disso, aumentar-se-ia a estrutura hoteleira e principalmente o padrão do serviço que, assim como nos demais setores do turismo aqui da cidade poderia finalmente se profissionalizar e abandonar de vez o amadorismo que oferecemos.

Enfim, uma pena!

Agora, não sei se é justo que o Nordeste brasileiro tenha ficado com 4 sedes e o Sul, com 2. Vá lá que o turismo naquela região é muito mais desenvolvido que aqui e que Salvador, Recife e Fortaleza são cidades importantes e de grande porte. Mas, Natal? Nada contra a capital potiguar, dizem que é linda, por sinal. O futebol em Santa Catarina, todavia, é muito mais desenvolvido que o de lá, assim como o fluxo de turistas na alta temporada é maior aqui e, finalmente, a população de Santa Catarina é o dobro da população do Rio Grande do Norte.

Dizem as más línguas que David Beckham estaria empreendendo um resort, restaurantes e não sei mais o quê, lá em Natal. Também não sei se isso é verdade e até que ponto influencia a decisão da FIFA para a escolha das cidades-sede.

Bom, acho que o país perde por deixar a capital manézinha de fora e nós, manézinhos, perdemos mais ainda.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Grande diogão.
Acho bem interessante teu ponto de vista aqui nesse post e no comentário que fizesse no meu.
Concordo contigo em tudo, talvez pq, mesmo sendo um manézinho saudosista (mas totalmente contra o provincianismo), tenho família em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio e já visitei essas cidades inúmeras vezes, portanto também tenho esse lado que clama pelo desnvolvimento de Floripa.
Concordo que todas as cidades-sede passarão por uma trasformação, mas minha grande descrença em relação a realização da Copa aqui passa pela falta de confiança nas pessoas que dirigem nossa cidade. Governatnes e empresários, que já deixaram muito claro que os interesses pessoais e políticos estão acima dos interesses da cidade e do povo. Por isso acredito que a cidade não suportaria um evento desse.
Enfim, acho que essa é uma discussão muito longa e complicada, mas muito importante para se ver o rumo que todos querem pra cidade.
..
Massa teu blog, ja está na minha lista de leituras diárias.