terça-feira, 16 de junho de 2009

the book is on the table

Ficou bem famoso um vídeo na internet onde mostra o jogador de futebol do Manchester United da Inglaterra, o brasileiro Anderson, apanhando para a língua inglesa em uma entrevista para a televisão do clube. Gente que fala inglês bem (ou que acha que fala) se diverte com as legendas irônicas e com a dificuldade do garoto de 21 anos em se expressar em inglês.



Pode me achar chato - eu sou muito bem humorado, aliás - pois eu não vejo a menor graça disso, a não ser a cara engraçada que o Anderson tem. Primeiro porque eu sei como é tentar se comunicar em outra língua e não ser bem sucedido: não é engraçado. Mas principalmente pelo fato de que há 6 anos, aproximadamente, o Anderson era um guri praticamente de rua, em Porto Alegre. Anderson não teve oportunidade a nada, nasceu em um bairro super pobre e violento da capital gaúcha mas teve a sorte de jogar futebol como poucos. Hoje ele é jogador de seleção brasileira e de um dos maiores times da Europa, o Manchester, vive em um país de primeiro mundo, é bem sucedido no que faz e mais: não se intimidou e tentou falar inglês, mesmo que de forma bizarra. Ainda assim, melhor do que tê-la evitado.

Tem gente por aí que fala inglês maravilhosamente bem mas que é péssimo no que faz e foge dos seus desafios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente? Depois de ler vários posts aqui dá de notar que não és só o bonitinho que a gente vê por Floripa, tem aquele pontinho a mais que impressiona, sabe?