quarta-feira, 10 de junho de 2009

gêneros

Acabo de retornar do cinema. Assisti ao filme brasileiro "A Mulher Invisível".
Tirando o final meio decepcionante (bastante enquadrado ao estilo Hollywood) o filme é sensacional.

Claro que, como a maioria das pessoas que está lendo este texto provavelmente ainda não viu o filme, não entrarei em detalhes. (Vá logo assistir!!!)
Gosto muito do cinema nacional, eu me sinto muito mais parte do filme, me identifico com o estilo de vida das pessoas, desde as gírias, o jeito de falar (que é muitíssimo mais natural do que nas novelas) até com a música que toca em algum ambiente-cenário, geralmente conhecida.

Além disso, como nacionalista ferrenho, gosto de valorizar qualquer tipo de arte do Brasil.

Tirando isto, o filme trata de um tema que muito me agrada: as relações sociológicas entre mulheres e homens. Li ultimamente o famoso livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" e fiquei ainda mais entusiasmado com a temática.

Com o auxílio deste livro, e de outras literaturas, cheguei à conclusões interessantes e que, em breve, relatarei aqui no blog, pincelando minha opinião. Mas agora está tarde e vou dormir. Bonsoir!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom texto, só troca "decepcionante"

DiogoBertussi disse...

opa!
obrigado,já mudei