segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais críticas a eles...


Época de Copa do Mundo é uma maravilha. Os amantes do futebol, como eu, esperam ansiosamente a cada quatro anos a oportunidade de ver grandes jogadores, de clubes diferentes, reunidos nos seus times nacionais. Jogões de bola (uns nem tanto), os melhores jogadores do mundo, os preparativos, os comentários... É tudo muito emocionante.
Mas ainda nesse clima agradável eu não consigo deixar de me incomodar com uma coisa, aliás, um velho alvo de críticas aqui no blog: os malditos jornalistas!
Criaram-se comentaristas de futebol que, na verdade, são jornalistas e que provavelmente nunca deram um chute em uma bola na vida. Não contentes com o fato de se intitularem entendidos em algo que não são, resolveram vir a público e nos contar como eles gostariam de ver a seleção brasileira jogar.
      Aí agora resolveram pegar no pé do Dunga a qualquer custo: Se a preparação da seleção brasileira fosse a bagunça como foi na da Copa de 2006, certamente iriam chiar. Neste ano, quando possível, a comissão técnica brasileira fecha os treinos para que os espiões não vejam o que está sendo armado e, mesmo assim, os infelizes repórteres malham o pau no Dunga porque ele fechou o portão. Pra mim não faz o menor sentido!! Será que o Dunga fecha os treinos porque ele gosta ou porque isto pode ser benéfico para a seleção?
       Depois, o Brasil fez a sua estréia contra um time fraco, é verdade, mas apresentou um futebol razoável (repleto de um compreensível nervosismo comum em estréias) e venceu o jogo, o que é o mais importante. E lá vem os jornalistas criticarem o esquema da seleção, a escalação, a convocação, a roupa do Dunga, tudo! Esquecem o sufoco que foi o primeiro jogo contra a Turquia, na vitoriosa campanha de 2002 com o Felipão (outro super criticado na época). Ignoram o fato de que o time brasileiro ainda está em fase de desenvolvimento e que irá jogar cada vez melhor, com mais entrosamento, se sentindo mais a vontade.
 Eu gostaria de ter a oportunidade de relembrar estes perturbadores da comunicação que o Dunga já foi o capitão da Seleção brasileira, disputou 3 Copas do Mundo como jogador de futebol, ganhou tudo o que poderia ter ganho com os times que montou como técnico da seleção principal. Isto é, alguma coisa de futebol ele deve entender. Ele levou não só os melhores jogadores disponíveis para a África do Sul, como os mais confiáveis também, algo extremamente importante. 
Mas daí me vem um palhaço ontem na Globo me dizer que "Copa do Mundo é alegria, não tem que ser tão sério! Queremos ver o Brasil jogar bonito, pra frente! Eu quero é espetáculo!". Será que o imbecil esqueceu-se do que foi há 4 anos? Será que ele ficou satisfeito com o nosso espetáculo, ou preferiu o futebol de 1994, não tão badalado, porém vitorioso? 
Esses famigerados jornalistas, de todas as emissoras, que estão cobrindo a Copa do Mundo estão com algum problema pessoal com o técnico da seleção brasileira, só pode. Não é possível que eu veja tudo tão diferente deles. O pior é que isso passa para o povo brasileiro, amante da palpitação alheia e ignorante, e fica repetindo o discurso que eles propagam no ar. Acho que só na base da conquista do título que o povo brasileiro vai enxergar o timaço que temos representando o nosso país.

Dunga, aqui está meu apoio. Sou teu fã!

E não me canso de protestar contra a existência dos jornalistas.


Obs: Ex-jogadores de futebol comentaristas, ok. Em geral eles não são tão ruins e entendem do assunto.

3 comentários:

Ziggy disse...

Bloody Journalists!

certo ele em convocar quem ele queria sem dar bola pra imprensa... acho que o time tem chances de levar a copa e acredito que vai levar.. mas não concordo com muitas escolhas dele, seja na convocação, seja no jogo, seja nas palavras... e o brasil sendo campeão, não vai mudar minha opinião, ponto pro Brasil, não pro Dunga...
e outra... e a atitude dele na coletiva domingo? independente de qualquer coisa que o Escobar tenha dito ou feito, não achasse bizarro? parecia criança... técnico nenhum deveria agir daquele jeito, pior ainda técnico da seleção brasileira...

DiogoBertussi disse...

ah cara, acho esses jornalistas um bando de bunda mole que acham que entendem das coisas. Dai como não tem quem eles gostariam de ver jogando na seleção (como torcedores) ficam de piadinha, de ironiazinha o tempo todo pra cima do Dunga. Não deve ser fácil de aturar também. O fato do cara estar falando ao celular durante a entrevista já é desrespeitoso, ainda mais balançando a cabeça, discordando como sempre. Ele que vá discordar na coluna de jornal dele! hehe

Anônimo disse...

O Dunga mandou bem demais perante a imprensa! Finalmente alguém se impôs... a Globo, principalmente, não dá mais.
O que me irrita é como mts pessoas e até alguns jogadores da seleção subestimam os outros times. Aí dá no que deu!