quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Lei do Ficha Limpa e suas falácias

O que tem de gente querendo se aproveitar da Lei Ficha Limpa nestas eleições é uma palhaçada. Agora, parece que com a existência desta nova Lei todos os problemas éticos do Brasil estão resolvidos, que o Ficha Limpa é a salvação moral do país. Ora, pra mim esta Lei é um certificado de burrice ao povo brasileiro.

Vejamos bem, nós votamos em pessoas que vão tomar decisões no nosso lugar. Votamos em quem a gente pensa que tomaria as mesmas decisões que nós, se lá estivéssemos.
Portanto, eu gostaria de crer que, dentre os tantos candidatos a ocuparem estes cargos, se por ventura aparecesse um que já tivesse praticado algum ato ilícito – pior ainda se fosse criminal – ninguém votasse neste sujeito! Quem sabe só sua mãe e ele próprio.

Mas não. O brasileiro é tão alienado dos fatos que acontecem na esfera das decisões dos interesses públicos que se constatou a necessidade de se criar uma Lei que impedisse estes cidadãos de ficha suja a aparecerem como uma opção, entre as tantas outras, ao voto.

Quer dizer, o normal seria que estes caras se candidatassem livremente, e que fossem um fracasso eleitoral!! 

A realidade, porém, é que o brasileiro vai lá e o coloca novamente em um cargo importante.

A realidade, também, é que estes sujeitos de passado sujo não são os mártires do atraso nacional, como se está querendo colocar. O problema do ladrão político é que, além de roubar, claro, ele é incompetente. Isto é, não atende com qualidade aquilo que lhe foi atribuído.

É com sentimento de infortúnio que eu vejo esse bando de candidatos, em sua maioria, buscando um emprego, uma carreira, naquilo que certamente não é sua vocação. Pensa-se que será possível trabalhar pouco, ganhar bem e ser bajulado. Logo, deve ser um bom negócio. E estufam o peito na televisão para dizer que possuem a tal da ficha limpa.

Estes aí é que estragam tudo, que trabalham mal e pouco, e não sabem tomar as decisões importantes que todo o resto da população espera. Dentro desse grupo há um menor, o dos ficha suja, que a população não deu conta de retirar.

Fingir que trabalha e se vangloriar de uma honestidade é ser ficha limpa?



p.s.: a medida que o cara fica mais velho isto se torna mais evidente. Aparecem candidatos se dizendo a "salvação jovem" da nação, mas que a gente se lembra muito bem do colégio, da faculdade e sabe muito bem quais suas intenções.

Nenhum comentário: